Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

e dos que não se esquecem


não sei se foi o dia mais feliz da minha vida. não sei se alguma vez me lembrarei de tudo o que dissemos um ao outro. não sei se alguma vez tive uma certeza tão grande. e também não sei se os meus pés já voltaram a tocar no chão.

dizem que um ano é o horizonte temporal perfeito para ter como medida. daqui a um ano, olharás para o dia de hoje e sorrirás. não tanto pela piada da coisa, mas porque tudo nesta vida é relativo e ganha ou perde dimensão com o passar das horas, dos dias e dos anos. e é assim que hoje olho para trás: há um ano, o meu emprego estava longíssimo de me parecer o melhor sítio do mundo para trabalhar. há um ano, tentava convencer-me de que o coração é convencível. e que a razão podia bem passar para os lugares baratos do cinema, fazia pouco mais do que desconcertar um puzzle que eu, de olhos fechados, tentava construir. as peças não encaixavam e eu não percebia porquê. há um ano estavam cá mais pessoas, a nossa família era maior. há um ano chovia mais, a todos os níveis.

passados 365 dias, tenho o tal sorriso na cara. o meu emprego é o melhor sítio do mundo para trabalhar. deixei de precisar de convencer alguém e o conselho da mãe de repente passou a fazer todo o sentido essa sensação de invasão de espaço que agora sente, um dia acabará; porque só acaba quando aparece alguém que não está a mais, porque é parte do seu próprio espaço, como se tivesse nascido lá, desde sempre. alma e coração estão convencidos e aplaudem, porque voltaram a poder andar de mãos dadas sem conflitos de casal. passado um ano, o puzzle encaixa e reencaixa e como é que é possível que esta peça, a que me faltava, tenha andado 24 anos meus e 31 deles perdida atrás de um qualquer canto deste planeta? passado um ano, vêm aí bebés delas e a família vai crescer. e passados 365 dias, chove ainda mais, mas por motivos diferentes.

há um ano, não me passaria pela agenda que me voltaria a apaixonar por um homem como este, dadas as circunstâncias em que estávamos, dado aquilo que um para o outro representávamos. foram sete meses intensos, foram quase oito. foram 230 dias de ritmo TGV, de conhecer cada vez mais, de querer cada vez mais, de amar cada vez mais. de deixar de lado os pormenores e trazer ao de cima os pormaiores. de ganhar certezas e de dar um passo-em-verdadeiro. no dia 17 de janeiro, dia dos anos dele, percorremos vários quilómetros no meio de uma noite gelada e chegámos ao sítio onde tudo começou (?). e ali, à frente de quem nos guia desde sempre, confirmámos que nascemos um para o outro. e contámos a Nossa Senhora o nosso segredo de Fátima: que estamos noivos e casamos no dia 30 de agosto! e agradecemos, agradecemos e voltámos a agradecer: eu a vida dele, ele a minha.

não sei se os meus pés já voltaram a tocar no chão. porque ainda me sinto sete degraus acima dele.
<3

12 comentários:

Anónimo disse...

Snif! quanta emoção! - texto está lindo, fotografia também :)
Parabéns por tudo!

MarianaT disse...

Parabéns aos noivos!!!!que felicidade!!!

Joana Nestor disse...

Estão giríssimos! O texto está giríssimo! Tudo isto é giríssimo! E eu estou num xitex de felicidade por AMBOS OS DOIS!!

Any esta semana temos de nos "encontrar" mesmo! Amanhã ligo-te ao almoço, tim?

PARABÉNS AOS NOIVOS!PARABÉNS!

E parabéns atrasados ao Bernardo!

UM ENORME BEIJINHO!!

Rita Xavier disse...

Ohhh que grande alegria!!! Parabéns ;)
Texto....liiiiindo! Estou muito feliz por vocês!

Grande beijo minha querida

Carolina Perry disse...

Que amor de texto. Estava contentíssima com o teu regresso, e agora ainda mais com esta tão boa noticia! Muitos parabéns! Grande beijinho, Carolina Perry

Anónimo disse...

Que bom!! Muitos parabéns aos noivos!<3 e só namoram há 8 meses, não é? ;)

Unknown disse...

o mulherio gosta destas coisas... toda a gente comenta este post! ahahah
Lindo!
em comentário ao anónimo: namoram há 8 meses mas têm uma maturidade imensa, são os dois muito ajuizados e sabem bem o que querem da vida! Não há nada a enganar...são feitos um para o outro. Não digamos "só 8 meses". =)) o tempo é muito relativo! ;)
beijinhos

Anónimo disse...

Rosarinho MB, se reparar o meu comentário não foi em tom de critica... muito pelo contrário, perguntei porque admiro casais que ao fim de pouco tempo percebem /sabem o que querem e que arriscam. Não foi, de todo, como forma "maldosa" ou com sentido critico. O tempo é mesmo relativo e desejo as maiores felicidades aos noivos que namoram 8 meses ou 8 anos. O mais importante é ter consciência do Sacramento que vão receber e do passo que vão dar. E quanto a isso dá para ver q a autora do blog tem plena noção...! ;)

Dita disse...

tão tão bom...

Ana disse...

Estou para vir responder a todas, faz tempo! Porque quero um para cada! Então aqui vai:

@Teresa Moutinho: querida madrinha, obrigada. tens enchido os meus dias com a palavra "noiva" o que já fez com que me habitue à nova condição. És um máximo!

@MTaylor: My dearest madrinha as well, estive contigo ontem e já tenho saudades tuas..

@Jo: Já falámos e estou ansiosa pela tua descida à capital com o D - lembro-me!

@Rita Xavier: obrigada minha querida amiga!

@Carolina Perry: Já te disse queridíssima Carol, e insisto, que ADORO que venhas cá! E que sonho com o dia em que vais ter o teu blog e eu vou poder ler e ler e ler!

@Anónimo: Olá!! Bem vindo/a ao blog! Vou tratá-lo por "a" porque acredito que um homem não ponha corações nas frases! :) sim, namoramos há oito longos meses e estaremos noivos nos próximos sete. E é mesmo como diz: o tempo é relativo. Fiquei presa na sua frase final: "o importante é ter consciência do sacramento que vão receber e do passo que vão dar" e fiquei cheia cheia de vontade de a conhecer! Espero que um dia me dê esse privilégio :) obrigada!

@Rosarinho: Obrigada querida, por todo o apoio que tens dado e por seres top a comentar este blog, que já me confessou que és a melhor amiga dele!

@Dita: quero conhecer a tua casa nova, amiga!

UM ENORME BEIJO A TODAS, E A CADA UMA! E desculpem o excesso de pontos de exclamação, dizem que são efeitos secundários desta fase ;)

Unknown disse...

E o blogue tem sido o meu melhor amigo... excepto nos dias em que não tem novidades para mim e bato com o nariz na porta!

escreve, escreve, escreve! gosto muito de cá vir!!

Querido anónimo, desculpe ter interpretado mal o seu comentário! =)

Maria disse...

Voz da experiência: dia que nunca mais vão esquecer. Passem os anos que passem. O dia, a hora, o local, as palavras, as certezas, a luz, os cheiros, a alegria, os pés "sete degraus" acima do chão. Sim! Promete. Parabéns. Muitos parabéns mesmo. Porque precisamos muito desta vossa felicidade e, sobretudo, do vosso exemplo, do vosso carinho, do vosso "gostar cada dia mais" um do outro. Grande beijinho aos dois.