Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

status 30

já andamos nisto, tu e eu, há 30 semanas que com simples cálculos dá 30x7 igual a 210 e a aplicação do Pregnancy diz que faltam mais 70. 280 dias contigo à perna e hoje fomos ver-te à televisão. o teu pai faz as queixas todas por ti, diz ao médico que eu não tomo o matervita todos os dias - matervita é nome pomposo para óleo de fígado de bacalhau -, que não lavo a alface com amukina e uso o vinagre bom e baratinho e que ando a fazer de tudo para acelerar a tua vinda. mas eu dou-lhe o desconto porque gravidez é o lado B da vida para todos menos para quem a leva os 210. é uma benção, uma graça e um milagre mas o que é bom custa a ganhar e tu que aí vens és muito melhor que bom, logo custas o dobro.

e entro convencida:
#1 que já deste a volta, não deste e se não dançares o vira nas próximas semanas sais de cesariana já no início de julho
#2 que estás prestes a voar daí para fora, não estás. diz que tenho que te aguentar até às 38 e prometi que começo a fazer faxina-a-fundo a partir das 37 - ri-se com complacência da louca da grávida que tem dentro daquelas 4 paredes
#3 que estou uma melancia com mais 30kg no lombo e afinal foram "só" dez até agora, a contar dos 57 do fim da lua de mel e não dos 54 do casamento que peso de noiva é sempre anorético. é continuares a ter a alface como desejo de grávida e pode ser que a coisa se mantenha
#4 que se acabaram as viagens de carro para mais do que duas horas de Lisboa mas diz que te posso levar a todólado nos próximos 70 dias sem stress

e depois a bomba: que tens o tamanho que devias ter às 34 semanas, daqui a um mês portanto. que já pesas 1.800kg quando um miúdo da tua idade devia estar nos 1.200kg. não sei como é que temperas a alface aí dentro mas deve ser com açúcar em pó.
ninguém nos avisa disto quando escolhemos marido e descuramos o seu percentil. vai ser giro vai.

13 comentários:

Unknown disse...

Love it!!! <3

Unknown disse...

Faltou o Bernardo dizer que cada vez que esse baby te incomoda com pontapés leva uma traulitada da mãezinha dele que até anda de lado!

Leonor disse...

Ana: este blog é a maior tentação do meu horário de trabalho... nunca mudes!
Vasquinho: estou a-n-s-i-o-s-a por te conhecer!

Unknown disse...

Miúdos grandes é o que se quer!
Assim o Joaquim já vai ter um amigo com quem pode falar sem olhar para baixo! ahah

Joana Nestor disse...

Espetáculo!!!

Any..também sou das que se perdem no trabalho por causa do blog! Como por exemplo, agora! ahah!

Vasquinho <3

Carolina PCunha disse...

Que bem que te ficam esses 210!
Eu perco-me no estudo com este blogue!
Beijinhos!!

Carlota disse...

Ana, cada dia que passa gosto mais do teu blog, um humor inteligente é o que se quer.
Fico tão feliz por ti, pelo Bernardo e pelo Vasquinho.

E esta frase matou-me " não sei como é que temperas a alface aí dentro mas deve ser com açúcar em pó." ahahahaha

Ana disse...

@Maria CS: Querida Mary, ver-te aqui ainda me dá mais saudades tuas/vossas. Espero que a próxima semana passe num fósforo e depois temos a nossa jantarada (ansiosa por ver a casa!)

@Teresa ULC: Ele disse, mas não me podia acusar a mim própria no meu blog. tem que se manter um nível..

@Leonor: o blog adora-te hehe! Vasco ansioso por conhecer a Tia Nono - ainda não fala mas já diz que é a noiva do ano :)

@Maria Ana: ok, viva os bebes gigantes mas é quando estão cá fora linda. era ter a tua estrutura e até podia chegar aos 6 kgs!

@Joana: vem visitar-nos a Lisboa! Temos saudades tuas e do tio Dudu <3

@Carolina PCunha: querida Carol, bom estudo!

@Carlota: Obrigada por estares aqui! A ver se o humor inteligente se mantém que agora a fasquia ficou mais alta :) estes feedbacks são ótimos para não me pôr para aqui a dizer estupidez grátis que é típico meu! Um beijinho e outro do Vasco :)

Unknown disse...

Estas linda, Ana!!!!!!
mesmo mesmo mesmo!
Amo este blog

Carmo disse...

Ahah! O que eu me divirto a ler os teus textos. Vascão nao sejas muito alto para poderes brincar com os #osmeusfihosquevaotertamanhodopai.

Carmo disse...

Finalmente consegui comentar. Escrevo sempre e nunca fica nada! Ani, adoro mesmo este blogue. Nao desistas! Beijinhos da Camu!

Ana disse...

@queridaCamu: ver a tua fotografia nestes comentários dá-me mais saudades tuas! amiga linda, vai haver toda uma baixa este verão em que temos que estar :) #osteusfilhossãoosmaisfofos, queridos A e P. podem ser pequeninos mas são lindos! um grande beijo :)

Ana disse...

@Rosarinho MB: obrigada Ru! a melancia agradece :)